segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Profissionais da área de Segurança Pública enfrentam dificuldades para trabalhar em presídios na Capital e no Interior do Estado

 Secretário da SEAP-AM Dr. Pedro Florêncio Filho, o Deputado Cabo Maciel
Em Reunião, neste dia 14.12.2015, com o Secretário de Estado da Administração Penitenciária, Sr. Pedro Florêncio Filho, Secretário da SEAP-AM Dr. Pedro Florêncio Filho, o Deputado Cabo Maciel tratou de inúmeras demandas dos Policiais e bombeiros militares Agentes prisionais e demais servidores da Capital e do Interior que trabalham nesses presídios e delegacias.

O Deputado Cabo Maciel alertou sobre a falta de agentes prisionais para cobrir todos os Sistemas Prisionais e profissionais com desvio de funções no serviço, Deputado Cabo Maciel sugeriu um novo concurso para suprir a necessidade de agentes nas unidades prisionais.

O Ticket Alimentação que não está sendo pago aos agentes e demais. Segundo a SEAP, tem previsão para voltarem a serem pagos no ano que vem, devido à atual crise que o Estado vem passando.
Um dos presídios que o Deputado Cabo Maciel pediu prioridade é o de Tabatinga, visto estar localizado em uma área sensível e de grande perigo, pois lá se têm presos de alta periculosidade ligados ao narcotráfico, representando um perigo eminente aos poucos agentes penitenciários que trabalham lá.

O deputado Cabo Maciel falou ao Sr. Pedro Florêncio de que todo o sistema prisional do Estado está precisando de melhorias salariais e de proteção para os agentes, delegados, diretores e servidores em geral.
"Ando nos interiores do Amazonas, converso com os agentes penitenciários e delegados, é todos me relatam as péssimas condições salariais e de trabalho que eles se encontram. Trouxe tudo isso ao Secretário Pedro Florêncio Filho, e o mesmo é uma pessoa muito sensível e conhecedor de todos os casos e tem boa vontade de resolver. Levarei ao conhecimento do Governador essas situações e estou confiante que teremos soluções para esses casos" - disse deputado Cabo Maciel




Nenhum comentário:

Postar um comentário