sábado, 12 de março de 2016

GUARDIÕES DO PURUS REALIZAM OPERAÇÃO PARA COMBATER O TRÁFICO DE QUELÔNIOS NO INTERIOR DO AMAZONAS.

Labrea/AM-Policiais Militares da 4aCIPM Realizaram a 2° OPERAÇÃO QUELÔNIOS no ano de 2016, PARA REPRIMIR TRÁFICO DE QUELÔNIOS NA RESERVA ABUFARI NO RIO PURUS EM TAPAUÁ.

Policiais militares da 4ª CIPM, denominados "GUARDIÕES DO PURUS", e analistas Ambientais do Instituto Chico Mendes  (ICMBIO), Equipe formada pelos SGT MARINILSON e SD VASCONCELO, realizaram Operação para prender traficantes de quelônios que atuavam na área da reserva ABUFARI localizado no rio PURUS.

No município de TAPAUA-AM, operação QUELÔNIOS teve início no dia 15 a 11 de Março  de 2016. Foram realizadas diversas diligências nos períodos diurno e noturno pecorrendo as praias, rios e lagos da reserva onde foram apreendidos, 30 quelônios (tartarugas), 122 malhadeiras, 02 motores rabetas, 30 kilo de pirarucu, 01 arpão, 05 pessoas autuadas. Os materiais apreendidos ficaram sob responsabilidade do ICMBIO.

Segundo informações do TEN LAURENIO comandante da 4ª CIPM LABREA — GUARDIÕES DO PURUS, com sede em Lábrea-AM, que é responsável pelo policiamento nos municípios de canutama e Tapauá, o militar informou que este ano de 2016 deu início as operações QUELÔNIOS com objetivo de fiscalizar e intensificar o combate ao tráfico de quelônios e dos crimes contra a fauna e flora. Laurenio reafirmou que vai cumprir esse compromisso da polícia militar que é "Preservar o Meio Ambiente Com o Policiamento de Excelência ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário