segunda-feira, 13 de junho de 2016

Sargento da PM apoia Atletas do Taekwondo que conquistaram medalha de Ouro em competição da Confederação Brasileira do Desporto Universitário realizada em Manaus.

Márcia Rafaela Pimentel, Sargento Pereirinha e Elissa Pimentel 

Neste fim de semana, Manaus sediou nos dias 10, 11 e 12 a Liga do Desporto Universitário de Lutas, com as modalidades de Karatê, Judô e Taekwondo, dando seqüência ao calendário 2016 de eventos da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). 
Troféu da Competição

Prática de esporte
O esporte é uma importante arma social para melhor desenvolvimento da nação, visando aproximar os povos e fazer com que estes exercitem não somente o corpo, mas também a mente, para que possam obter resultados mais expressivos na sua vida, seja ela profissional, estudantil ou dedicada ao lazer.

Competição
A competição recebeu 200 atletas nas categorias feminina e masculina, que representaram os Estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Amazonas, Acre, Bahia, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Norte, Roraima, Paraná, Amapá, Pará e Sergipe. Teve inicio com os combates de Judô e Karatê na sexta-feira (10), às 8h e se estendem por todo o dia com as premiações. O Judô aconteceu na manhã de sábado, com os combates em equipes e premiações. Neste domingo (12) foram realizadas as competições de Taekwondo.



Destaque

O destaque da competição de Taekwondo deu-se pelo incentivo da família e o apoio dos amigos. As duas filhas do Sargento da PM tiveram o apoio do Sargento Pereirinha para lutarem na competição deste domingo.


Márcia Rafaela Pimentel, Sargento Amaro (Pai das Lutadoras) e Elissa Pimentel 




A parceria deu certo, Márcia Rafaela Pimentel, categoria faixa preta Universitária até 57 kg foi medalha de Ouro e sua irmã Elissa Pimentel conquistou a Medalha de Ouro na categoria faixa preta Universitária até 46 kg.


Vídeo da Luta


O Sargento Pereirinha afirma que “A importância do esporte é reconhecida universalmente e sua prática raramente deixa de beneficiar o seu praticante – seja criança, jovem, adulto ou idoso – com uma boa saúde física e mental e todos deveriam apoiar os atletas.” O Sargento Pereirinha é Presidente do Holanda Clube Tiradentes que participa do Campeonato Amazonense e também tem apoiado as modalidades de Krav Maga, Jiu Jitsu, K-1 entre outras artes Marciais.


Premiação

Nenhum comentário:

Postar um comentário