terça-feira, 25 de abril de 2017

Associações dos policiais e bombeiros militares Praças e Oficiais se mobilizam diante da possibilidade do governador não efetivar as promoções até o dia 02 de maio

Representantes dos Policiais e Bombeiros Militares
Nesta terça feira (25/02/) as associações representativas de classe dos policiais e bombeiros militares Praças e Oficiais se reuniram para debater a questão da possibilidade que o executivo estadual tem acenado de que mais uma vez não efetivará as promoções acordadas para ocorrer nesse mês de abril.

Diante dos fatos pontuados pelo governo sinalizando que pode mais uma vez estar postergando a sanção das merecidas promoções, asseguradas em lei. Ficou definido que as entidades estarão nesta quarta feira protocolando expediente solicitando reunião com o executivo estadual como forma republicana de promover a abertura do canal de diálogo para debater a questão da necessidade e importância do governo efetivar as promoções até o dia 02 de maio. O que não ocorrendo, haverá a conclamação da classe para se reunir em assembleia geral na Associação dos Oficiais para deliberar a respeito do fato da tropa estar sendo considerada desvalorizada pelo estado pelo não cumprimento das promoções.

Da mesma forma, as entidades estão também apresentando e cobrando do executivo estadual a implementação das pautas abaixo, para melhoria das condições de trabalho, valorização e motivação pessoal dos policiais militares e bombeiros para que ocorra uma melhor prestação de serviços com qualidade para a sociedade:

1) REPOSICAO DAS PERDAS SALARIAIS - pagamento das parcelas não pagas de 2015 e 2016, acordadas em lei no ano de 2012 e vigorando até 2016.

2) DATA BASE: Pagamento  da reposição da inflação anual de 2015, 2016 e 2017;

3) AUXILIO FARDAMENTO: Reposição do valor direto no contra cheque;

4) ARMAMENTO: Reposição das armas e melhor manutenção;

5) REAJUSTE DO AUXILIO ALIMENTAÇÃO: Reajuste  da unidade de referencia de R$ 5,00 para R$ 10,00, de forma a permitir que o Policial consiga se alimentar corretamente.

6) REAJUSTE DO AUXILIO MORADIA PARA PM’s e BM’s que servem no interior do estado: Já está completando 16 anos que o atual valor foi implantado e hoje já não atende as necessidades a que se destina.                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário