quarta-feira, 27 de julho de 2016

Sargento da PM pode se tornar um dos próximos Vereadores de Manaus

      
Sargento Pereirinha recebendo Homenagem na Academia Coronel Walterler

    Francisco Pereira da Silva, mais conhecido como “Sargento Pereirinha”, devido sua patente militar, é amazonense, nascido na cidade de Lábrea, interior do Amazonas, veio para Manaus onde construiu sua vida profissional e constituiu família. Reconhecido pelo ótimo tratamento ao Policial e Bombeiro Militar, bem como o público civil, pereirinha é um dos pré-candidatos a vereador e tem potencial para se torna o primeiro sargento da PM vereador da Cidade de Manaus.

CARREIRA MILITAR
Exército Brasileiro
        Pereirinha serviu, como soldado, no Exército Brasileiro em 15 de janeiro de 1977 a 15 de janeiro de 1978, no 12º Pelotão de Remuniciamento no KM 54 da Rodovia AM-010 e no (B-SUP) Batalhão de Suprimentos.



Policia Militar do Estado do Amazonas
    Sua carreira na Polícia Militar do Amazonas teve inicio no dia 15 de janeiro de 1978. Após prestar concurso público para soldado, permanecendo nesta patente até o ano de 1985. Trabalhou no antigo 1º Batalhão de Policia Militar, na Companhia de trânsito (CIATRAN) e na 1ª Companhia Independente da Policia Militar. Em 1985 foi aprovado no Concurso de Sargento.
Curso de Formação de Sargento


      O Curso de formação de Sargento teve duração de 12 meses no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Pereirinha destacou-se no curso de formação e foi designado para ser instrutor e monitor no CFAP, onde atuou por 15 anos.  Serviu também no antigo 6º Batalhão de Policia Militar e como gerente de segurança externa no complexo Penitenciário Anísio Jobim. Completou 30 anos de serviço na PMAM sendo aposentado com a patente de 1º Sargento no comportamento excepcional.


Pereirinha foi para reserva com a patente de 1º Sargento 

ATUAÇÃO COMO REPRESENTANTE DE CLASSE
Presidente da ASSOAPBMAM
    Sargento Pereirinha tentou por 10 anos, sem sucesso, ser eleito Presidente da ASSOAPBMAM (Associação de Sargentos, Subtenentes e Oficiais Administrativos da Policia e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas). Até que no dia 28 de Março de 2004, chegou a Presidência da ASSOAPBMAM. Na parte administrativa, honrou com o pagamento das dividas do Clube. Sua atuação como representante de classe, trouxe garantias de ascensão na carreira dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais Administrativos.           Através do seu trabalho e dedicação, rompeu com 10 anos de ausência do curso de formação de Sargento, outra vitoria foi o retorno do CHOA (Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos), que estava engavetado e nunca tinha saído do papel.
Sargento Pereirinha e o Senador Omar Aziz
      Sua administração foi responsável pela transformação do antigo Clube dos Sargentos para Associação, com maior poder de representatividade perante o Estado e tornou a entidade membro da CPP (Comissão de Promoção de Praças da Policia e do Corpo de bombeiro Militar) para defender os interesses dos Praças sempre obtendo conquistas. Junto com as demais entidades representativas, foi possível tornar realidade as primeiras promoções de 1.200 praças de uma vez só, através da Lei Donmarques. Participou das negociações da Projeção Salarial 2012 - 2016 junto com os demais representantes.


        Essas ações trouxeram mais credibilidade, aumento do prestigio da entidade e mesmo em tempo de crise econômica, hoje, está em andamento o CHOA, proporcionando garantia de prosseguimento na carreira dos militares.



Um comentário: