quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Aluno de Escola Pública desenvolve fórmula matemática para encontrar a ordem lógica dos números primos.


Rafael Aragão e o Capitão  Idevandro Ricardo Colares Santos
      Rafael Aragão é aluno da 3ª série do ensino médio de uma escola pública, conhecida como 3º CMPM (Colégio Militar da Policia Militar), localizada no parque São Pedro, Zona Oeste de Manaus. Na hierarquia do Colégio da PM, Rafael tem a patente de Major Aluno, durante a transição do ensino fundamental para o ensino médio, desenvolveu a fórmula matemática para encontrar a ordem lógica dos números primos.
Rafael e sua Mãe, Maria do Socorro Aragão Morais
        Segundo Rafael, foi durante uma aula de matemática, no 9ºano do ensino fundamental, que viu a necessidade de criar a fórmula matemática e imediatamente topou o desafio. “Quando minha professora estava ministrando a aula sobre números primos. Foi quando ela falou que ninguém, até aquele momento, tinha encontrado uma fórmula”. Rafael também ouviu a famosa frase, "Rafael, se os maiores matemáticos que já existiram não encontraram, tu acha que você vai encontrar? "
Amigos de Rafael - 2015
        Ele pensou em desistir, porem a motivação que Rafael teve é o que faz com que os indivíduos dêem o melhor de si para fazer algo que muitos acreditavam que ele não conseguiria. Até que no 2º ano do ensino médio foi possível ter a base para criação da fórmula. “Minha família, minha namorada, os professores e os amigos foram extremamente importantes para a realização deste feito”, comentou Rafael.

Amigos de Rafael - 2016


        Sua fórmula foi registrada no Cartório de Registro de Títulos e Documentos em Manaus. Rafael pretende prestar vestibular e concorrer a uma vaga nos cursos de Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica) na Universidade do Estado do Amazonas. Alguém duvida que ele consegue?

Nenhum comentário:

Postar um comentário