domingo, 21 de junho de 2015

Força Tática PMAM. Dias de Luta! Dias de Glorias.

Força Tática PMAM
O Batalhão da Força Tática PMAM é subordinado ao Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). O quartel é situado no mesmo endereço do CPM. Entretanto não dispõe do apoio total do comando, talvez por não ser “cria” do Comando de Policiamento Especial (CPE). O Batalhão da Força não é classificado como Força Especial.

Um erro grotesco de denominação, visto que esse Batalhão tem feito grandes Prisões e apreensões e possui um padrão de ações táticas que raramente não trás sucesso no patrulhamento da Cidade de Manaus e no interior do estado. A verdade é que a Imprensa não tem mais noticiado as prisões da Força Tática, não é por que a criminalidade nas ruas baixou. Mas sim pelo desanimo que os Policiais Militares da Força sentem ao verem seu trabalho desvalorizado e seu Batalhão perder a identidade com o passar do tempo.

Outrora com um comando operacional, a Força era detentora de altos indicies de produtividade. Os militares sentiam-se valorizados por que existia um clima organizacional favorável. A vontade de trabalhar em beneficio da sociedade amazonense era constante, pois seus lidereis incentivavam seus subordinados e os treinava para serem os melhores no combate ao crime. Hoje, o batalhão esta “amarrado” por questões ainda não explicadas oficialmente, mas comenta-se no meio militar que a famosa “inveja” causou o desmembramento do comando do Batalhão.

Os Militares do Batalhão da Força Tática tem todos os requisitos técnicos para serem um tropa de elite, falta apenas investimento e um comando operacional que valorize seus comandados. 


ORAÇÃO DA FORÇA TÁTICA



TREINAMENTO

Vamos relembrar algumas prisões da Força Tática no tempo que seu comando era operacional e todos tinham orgulho de servir na Força.













Nenhum comentário:

Postar um comentário