quarta-feira, 10 de junho de 2015

Presidentes de Associações retornam ao serviço de Patrulhamento após fracassarem nas negociações com Governo do Estado

Depois de várias reuniões improdutivas e uma tentativa de greve que não teve o apoio dos Praças da PM. Os Presidentes de Associações que "Representam" os Praças da Policia e Bombeiros Militar não conseguiram dialogar democraticamente com as lideranças do Governo do Estado. 

Cabo  PM José Igo Silva e Soldado PM Gerson Feitosa
O Presidente da associação de Cabos e Soldados da Policia e do Bombeiro, Cabo PM José Igor Silva e o Presidente da Associação dos Praças, Soldado Gerson Feitosa, decepcionaram seus associados por não terem a capacidade de encontrar uma solução diplomática para um impasse, que foi criado com a negativa do Governo em não promover os Praças da Policia Militar que têm direito ao beneficio. 

O comandante da PM necessitando de policiais para combater a criminalidade, convocou os presidentes e os demais membros das associações para retornarem ao serviço policial militar de patrulhamento nos bairros de Manaus.

Os dois Policiais contrariados com a decisão, lançaram uma nota, cada um, em seus perfis no Face book para demonstrar a insatisfação de não estarem mais a disposição das associações.


CABO JOSÉ IGO SILVA







PARA CADA AÇÃO... UMA REAÇÃO
Ao ser eleito democraticamente como presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/BM do Amazonas, assumi a condição de ser uma figura pública, sujeitando-me às opiniões e críticas de terceiros e da mesma forma me reservando ao direito de livre manifestação de pensamento.
Quem me conhece sabe que sou tranqüilo, do bem, aquele que prefere conquistar amigos do que fazer inimizades e que sempre busca, por meio do diálogo franco, manter a política da boa vizinhança, evitando assim desgastes em situações adversas e desnecessárias. Procuro em todo caso manter um posicionamento sensato. Faço honras em reconhecimento a A ou B quando é conveniente, e o oposto disso, quando é necessário.
A maioria dos senhores deve ter ciência que na semana passada, por determinação do Comando Geral da PMAM (provavelmente cumprindo ordens superiores) houve uma convocação solicitando especificamente o retorno de certos policiais às suas respectivas unidades. Em respeito aos princípios da hierarquia e disciplina, OK! o fato é legítimo e sem alteração.
Porém, há de se fazer uma ressalva!
Esses que foram relacionados na lista fazem parte das diretorias das associações de classe e cumprem papéis fundamentais em cada uma delas.
Este comando sem dúvida, é de longe o mais imparcial que o Estado já teve. 
Nesse caso deixou a desejar em sensibilidade e bom senso quanto às demandas da corporação no que se refere às particularidades para o funcionamento das associações.
Espero que da mesma forma justa e rigorosa com que aplica essas medidas às entidades e seus representantes, não permita que continuem ocorrendo situações bem mais contundentes, talvez desconhecidas pela sociedade mas sabida por todos no seio da tropa.
Situações degradantes em que uns são sufocados pela opressão enquanto outros gozam de privilégios utilizando a máquina pública para ostentação particular. Regalias que vão desde as famigeradas disposições nos órgãos públicos e bolsas de estudo (em Portugal) por exemplo, a utilização de viaturas para levar e trazer à porta de suas casas e até servindo como condução para seus filhos irem às escolas/creches. Emprego de guarnições que deviriam estar cobrindo a área de serviço e em vez disso são usadas para fazer seguranças particulares em diversos QSO’s e a mesma situação em seus empreendimentos familiares como salão de beleza da esposa, mercadinho dos pais, drogaria do sogro, lanchonete do irmão entre outros.
Justiça seja feita!
O que vale para um deve valer para todos, indiferentemente. Vestimos a mesma farda e carregamos no ombro a mesma bandeira e brasão, embora haja uma insistência banal de distanciamento por graduação ou nível hierárquico.
Particularmente, por um lado fico muito feliz em poder voltar para junto da minha segunda família e combater novamente ao lado dos meus eternos irmãos de farda, mas por outro, fico preocupado em talvez não poder cumprir 100% a missão de administrar a maior Associação de PM’s e BM’s do Estado do Amazonas com mais de cinco mil associados.
Que fique claro que essa ausência indesejada ocorre pela privação de tempo e afastamento involuntário das atividades de gestão da ACS, temos que cumprir a determinação do comando, que não deixa de ter embasamento e respaldado nessa regulamentação assim como nos falta amparo legal específico como entidades de classe.
Enfim, estendo esse descontentamento aos colegas que exercem funções primordiais nas demais associações que assim como eu foram “contemplados” em BG a retornar à tropa. Que essa adversidade não venha nos desmotivar e sim nos sirva como estímulo para articulação de uma nova forma de gerenciamento, melhor e mais concisa, literalmente junto à classe.
Ass: CB Igo Silva
Presidente da ACS-PMBM•AM
[Gestão 2015-2018]
Associação dos Cabos e Soldados da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas
-Unidos para um novo tempo!-


SOLDADO GERSON FEITOSA









Hoje eu voltei as ruas da minha cidade voltei a minha atividade policial servindo e protegendo a sociedade que eu jurei defender quando me formei como mais um soldado das fileiras da honrada polícia militar.
Confesso me sentir feliz ao rever meus amigos tirar serviço patrulhar as ruas e defender o povo que paga meu salário.
Porém faço um alerta aos praças!!!!
Estou de volta as ruas pq me recusei calar os gritos de socorro da minha classe !!!
Estou de volta pq honrei o meu mandato à frente da APEAM entidade que nasceu com a árdua missão de defender uma classe esquecida !!!
Mais retorno de cabeça erguida e com minha alma lavada por saber que o motivo da volta e ter lutado por meus irmãos de farda !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário